As Crises do Casamento

DO 1º AO 3ºANO

O casal está apaixonado e mantém vida sexual intensa. Os dois são capazes de largar tudo para ficar um com o outro. Fazem planos para o futuro.

DO 3º AO 6º ANO

A paixão expira e o cônjuge começa a ser visto como realmente é: com defeitos e manias. A chegada do primeiro filho desvia a atenção da mulher e torna a vida sexual mais apática. É quando ocorre a maioria das separações.

DO 6º AO 10º ANO

Trata-se do período em que ocorre a famosa crise dos sete anos. As mágoas e os problemas mal resolvidos dos primeiros anos de casamento complicam-se com o crescimento dos filhos e as despesas maiores. É a fase em que a maioria dos homens e das mulheres descobre uma nova paixão.

DO 10º AO 15º ANO

A maioria dos casais se aproxima dos 40 anos. O sexo fica mais esparso, tanto pelo tédio da relação quanto pela queda natural de desejo sexual decorrente da idade. É comum o sentimento de que se perderam anos de vida numa relação amorosa exclusiva e frustrante.

DO 15º AO 25º ANO

O casal atinge a meia-idade e a vida sexual, já rarefeita, é prejudicada pela menopausa. O marido se interessa mais que nunca por mulheres mais jovens. Se ficarem juntos, não é muitas vezes por amor, mas por falta de ânimo em começar nova vida.

Dr. Adami A. Gabriel – Psicólogo e Pastor. Atualmente em doutoramento na “Texas School of Professional Psychology” at Argosy University/Dallas, USA http://planeta.terra.com.br/saude/Adami/

Pericles Ramos

Pericles Ramos

Olá, sou Pericles Ramos, sou Terapeuta Familiar e Palestrante na área da Família, formado em Filosofia e Teologia. Há 27 anos, escrevo artigos para sites e apresento programas em várias rádios.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Indicações de livros na Amazon

Ajude o Site da Família arcar a com seus custos,
comprando por meio de nossos links!

Outros Artigos

Seminário sticks-with-paper-hearts-clew

Seminários de Família: Unindo Laços, Construindo Lares

Nos dias 4, 11, 18 e 26 de abril, teremos uma programação especial e TOTALMENTE GRÁTIS com foco nos relacionamentos....

Маска-на-основе-репейного-масла

Mitos e verdades sobre cabelos brilhantes

O brilho é um dos atributos que as mulheres mais valorizam em seus cabelos e, graças a essa preocupação, difundem-se...

Sorrir faz bem, mas um dia você chega la.

12Infarto-pain-2493327

Doze conselhos pra ter um infarto feliz

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias. 2. Trabalhe aos sábados o...

Receba nossos conteúdos diretamente
no seu E-mail

Veja nossas Playlists no Youtube