Casinha de cachorro à prova de som

Oi gente!

A maioria dos cachorros que eu conheço morrem de medo de fogos de artifício. Até mesmo o Patrik (pet da minha sogrinha) que é todo metido a valentão sofre quando ouve aquela barulheira. Por lá, quando tem jogo de futebol importante ou é época das festas de final de ano, minha sogrinha facilita a vida da bicharada dando um calmante canino que pode ser comprado em qualquer clínica veterinária de confiança.

Esta é uma ótima saída! Porém, a inventora britânica Natalie Ellis, da empresa Prestige Pets, teve uma outra ideia: criou uma casinha de cachorro à prova de som. É isso mesmo! As paredes são à prova de som e a porta é feita com três camadas de policarbonato, o que barra o som também. (Confira vídeo no final da postagem)

Para solucionar a questão da falta de ventilação, Ellis criou um sensor que ativa o sistema de ventilação assim que o cachorro entra na casinha. Um luxo só! O único problema é o preço: 500 libras ou mais de R$ 2.000,00

Se você é como eu e não tem condições de gastar um dinheirão desse com o seu cãozinho, aí vão mais algumas dicas que eu tirei do Canina Blog.

A PRIMEIRA lição é: nunca punir seu cão, mesmo se ele fizer aquele xixi no tapete. Tão pouco tente confortar ou proteger demais o bicho, como dar colo, por exemplo. Isto porque as duas atitudes acabam estimulando o seu cachorro a manter esse tipo de comportamento e fobia.

O TRATAMENTO – O comportamento mais correto é tentar desviar a atenção do seu cachorro com aquelas brincadeiras que ele mais curte. Além disso, tente providenciar algum local em que ele se sinta seguro, como um armário ou debaixo da sua cama. Se ele ainda assim mostrar medo e falta de vontade de brincar, talvez seja necessário um tratamento mais intenso.

GRAVE o som de fogos de artifício ou trovão e coloque para tocar em um volume baixo. Enquanto isso, confira a reação do seu bicho e tente distrai-lo com brincadeiras. Aos poucos e de tempos em tempos, vá aumentando o volume. Se ele voltar a mostrar medo, tente mais tarde. Dependendo do trauma do seu bicho, o processo pode ser longo e requerer uma dose extra de paciência. Mas, no final, o cão irá conviver bem melhor com o barulho dos fogos de artifício – e você com seu vizinho fã de futebol e festeiro.

Confira a reportagem da BBC Brasil:

Pericles Ramos

Pericles Ramos

Olá, sou Pericles Ramos, sou Terapeuta Familiar e Palestrante na área da Família, formado em Filosofia e Teologia. Há 27 anos, escrevo artigos para sites e apresento programas em várias rádios.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Indicações de livros na Amazon

Ajude o Site da Família arcar a com seus custos,
comprando por meio de nossos links!

Outros Artigos

Seminário sticks-with-paper-hearts-clew

Seminários de Família: Unindo Laços, Construindo Lares

Nos dias 4, 11, 18 e 26 de abril, teremos uma programação especial e TOTALMENTE GRÁTIS com foco nos relacionamentos....

Autocontrole-father-656734

Autocontrole

É característica, aparentemente comum, dos homens e mulheres de hoje sentirem-se deprimidos por não conseguirem cumprir tarefas e projetos no...

Hesitant questioned black woman and man shrug shoulders with clueless expressions, have no suggestions, spread palms with doubt, make decision, dressed casually, stand over pink and blue wall

Desvendando os segredos da comunicação

Você já deve ter ouvido falar de livros que abordam as diferenças entre homens e mulheres, um clássico do tema...

comb

10 Dicas para fazer valer seus direitos ao abastecer

1 COMBUSTÍVEIS TÊM PREÇOS LIVRES DESDE. A Lei do Petróleo não prevê qualquer tipo de tabelamento, valores máximos ou mínimos,...

Receba nossos conteúdos diretamente
no seu E-mail

Veja nossas Playlists no Youtube