O Eu

Eu fui morto na cruz com Cristo. Assim, o meu eu não vive mais, e sim é Cristo que vive em mim. E a vida que existe em meu corpo agora, é o resultado da minha confiança no Filho de Deus, o qual me amou e a Si mesmo Se entregou por mim. Gálatas 2:20.

Mesmo na igreja o eu não regenerado, não convertido, ainda é invejoso, egoísta, falso, ciumento, pedante, vaidoso, traidor, impuro… Por isso ele busca sempre na igreja o que antes lhe satisfazia no mundo. Espera sempre dos outros bajulação, reconhecimento, admiração, lisonja, recompensas…

Mas para conseguir tudo isso, o eu não regenerado maltrata, compete, critica, trai, fofoca, mente, etc. e etc. Por onde ele passa deixa para trás um rastro de inimizades, facções, dissensões, partidos, brigas, tristezas, ódio, dor, lágrima…

Não ocorre o mesmo com o eu convertido! Transformado por Cristo, ele é sempre calmo, alegre, humilde, delicado, paciente, benigno… Não espera nada de ninguém porque está sempre disposto a servir. E como resultado, por onde passa deixa sempre o amor, a paz e um testemunho em favor de Cristo.

Disse Paulo: “O meu eu não vive mais, agora é Cristo quem vive em mim. E a forma como vivo agora, é o resultado de um milagre de Cristo em minha vida por meio da fé.”

Quão bom seria para família, para igreja e para o mundo que todos tivéssemos um comportamento esboçado por essa fé, que todos pudéssemos hoje repetir juntos: “O meu eu não vive mais!”

Graciliano Martins – Pastor e Psicólogo.

Pericles Ramos

Pericles Ramos

Olá, sou Pericles Ramos, sou Terapeuta Familiar e Palestrante na área da Família, formado em Filosofia e Teologia. Há 27 anos, escrevo artigos para sites e apresento programas em várias rádios.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Indicações de livros na Amazon

Ajude o Site da Família arcar a com seus custos,
comprando por meio de nossos links!

Outros Artigos

Seminário sticks-with-paper-hearts-clew

Seminários de Família: Unindo Laços, Construindo Lares

Nos dias 4, 11, 18 e 26 de abril, teremos uma programação especial e TOTALMENTE GRÁTIS com foco nos relacionamentos....

w900h675

Então, o amor é isso!

Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço:...

Empréstimo

Empréstimo consignado: antes de aderir, analise prós e contras

O empréstimo consignado tem crescido assustadoramente, em apenas um ano cresceu em torno de 50%. Funcionários públicos, privados ou beneficiários...

Inserir

Inserir aquele que o Senhor não deletou

Pode uma mulher esquecer seu bebê? Deixar de querer bem ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma esquecesse, eu...

Receba nossos conteúdos diretamente
no seu E-mail

Veja nossas Playlists no Youtube