Disseram-me que não há dois flocos de neve iguais. Cada um é único, projetado pelo Criador; o mesmo Criador, o mesmo amoroso, paciente e misericordioso Deus que fez cada um de nós. Embora Ele seja o autor de toda a criação, havia algo na humanidade que era diferente. A Bíblia nos diz que somos feitos à Sua imagem. Você já parou para meditar no fato de que somos valiosos para Deus? Você compreende que Jesus teria vindo a este planeta por você somente?
Estas verdades encontradas na Bíblia são muito poderosas, e quando compreendermos a relevância das Escrituras, isso fará diferença em nossa vida diária. Você sabe o quanto a Bíblia fala sobre seu valor como pessoa? Você é muito especial para Deus e nunca deve ter medo de estabelecer alvos elevados. Você percebe que era especial, antes mesmo de ter nascido? Deus conhecia cada órgão, cada osso, até os cabelos de sua cabeça antes de você nascer. Você foi feito de modo especial e admirável.
Mas sabe de uma coisa? Isso não foi suficiente. Ele desejava ter um relacionamento com Adão e Eva; e deseja ter um relacionamento conosco. Antes da Queda, Deus falava pessoalmente com Adão e Eva. Ele deseja fazer o mesmo com você hoje. Embora Ele não esteja aqui em pessoa, ainda assim podemos ter um relacionamento com Ele que conduzirá à vida eterna.
Tente incorporar estas práticas à sua vida para que você possa desenvolver um relacionamento com Deus e andar com Ele pela viração do dia (Gênesis. 3:8, ARA):
- Torne sua parte espiritual uma prioridade. Separe tempo para ler a Bíblia diariamente. Converse com Deus em oração e seja obediente aos Seus mandamentos;
- Aprenda a ouvir a Deus e a ouvir o que Ele está dizendo. Isso é vital porque precisamos estar prontos para responder em fé ao que Ele diz, a despeito do que possamos ou não estar sentindo;
- Entregue sua vida, alvos e sonhos a Deus. Certifique-se de que Ele esteja incluído em todas as áreas de sua vida. Você precisa desejar ter um relacionamento com Ele. Ele deseja ter um relacionamento com você!
Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. O que você irá fazer com ele?
Enviado por Débora Rocha