Os mandamentos do namoro cristão

I

Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

II

Não se prenda a um jugo desigual, (2 Co. 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que frequentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

III

Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

IV

Diga não ao sexo antenupcial: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora dele é impureza.

V

Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor;

VI

Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

VII

Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los;

VIII

Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial. Estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto pertinente;

IX

Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

X

Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele com certeza abençoará e os ajudará em momentos de dificuldades.

Autor desconhecido

.

Leitura de apoio:
Nem Tudo que Cai na Rede é Peixe https://amzn.to/3qxVh9R
O namoro e o noivado que Deus sempre quis: Construção de relacionamentos duradouros https://amzn.to/2ONrIDl
Perguntas e respostas sobre o namoro e o noivado https://amzn.to/3u9bp3K
Namoro blindado https://amzn.to/2NhE46f

Este é o melhor leitor de ebook e com vários recursos para facilitar sua leitura:
Kindle 10 geração https://amzn.to/3u6cF7U
Kindle Paperwhite https://amzn.to/3dnp01w
Kindle Oasis https://amzn.to/3rWwrk8

 

 

Pericles Ramos

Pericles Ramos

Olá, sou Pericles Ramos, sou Terapeuta Familiar e Palestrante na área da Família, formado em Filosofia e Teologia. Há 27 anos, escrevo artigos para sites e apresento programas em várias rádios.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Indicações de livros na Amazon

Ajude o Site da Família arcar a com seus custos,
comprando por meio de nossos links!

Outros Artigos

Seminário sticks-with-paper-hearts-clew

Seminários de Família: Unindo Laços, Construindo Lares

Nos dias 4, 11, 18 e 26 de abril, teremos uma programação especial e TOTALMENTE GRÁTIS com foco nos relacionamentos....

Middle-aged woman holding a hand with excess fat. On a white background.

O que é flacidez

Com o passar do tempo, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo...

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um...

181964

Cartão de Crédito

O cartão de crédito é um instrumento bastante versátil e útil, entretanto deve ser utilizado com cuidado para evitar dívidas,...

Receba nossos conteúdos diretamente
no seu E-mail

Veja nossas Playlists no Youtube