O pecado afetou profundamente a humanidade. Não apenas na degradação do mundo físico, mas principalmente na maneira como a mente e as emoções humanas funcionam.
Você já notou como é fácil ficarmos preocupados? Como somos inclinados a sentir vergonha, medo e culpa?
Mesmo após a decisão de seguir a Jesus ainda sentimos momentos de desconforto, de altos e baixos, de angústia e dor. Será que estamos presos para sempre a esse padrão negativo? De modo algum. Podemos mudar, mas é preciso um esforço de nossa parte e leva tempo.
O apóstolo Paulo nos fala que Deus está interessado em nos ajudar neste processo de mudança. Ele diz:
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH).
Paulo afirma que a mudança é possível. Ele diz que com a disposição de querer mudar abre-se uma porta para Deus operar uma mudança em nossa mente. Com a ajuda divina podemos sentir a paz e a tranquilidade que sempre gostaríamos de ter.
Você está preso a alguma atitude que não está lhe fazendo bem? Você quer estabelecer novos hábitos em sua vida? Deus pode lhe ajudar a obter esta completa transformação.
O ponto de partida de Deus é mudar o modo como você vê a si mesmo. Quando você reconhece o quanto Deus o ama, fica mais fácil amar a si mesmo.
Você é muito especial. Você tem habilidades que ninguém mais tem. Você é único. Você é amado. Você é um vencedor. Você é filho de Deus.
Que neste dia você possa experimentar uma mudança em sua maneira de pensar. Que neste dia a bondade de Deus encha a sua mente e lhe dê a paz.
Jobson Santos – Pastor.