Já parou para pensar que somos, na verdade, muito menos do que imaginamos? Em um universo tão vasto, o que faz você pensar que é tão especial? Eu e você somos apenas um entre 8 bilhões de habitantes, uma pequena fração de um todo imenso.
Veja o que encontramos em Salmos 103:14: “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.” Esse versículo nos lembra de nossa verdadeira essência e de como somos pequenos diante da criação.
Nosso universo é composto por mais de 100 bilhões de galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas. Comparados à vastidão do cosmos, o que somos nós?
Além disso, se somássemos todos os ingredientes químicos que existem em nós, nossa composição teria um valor estimado em cerca de 160 dólares. Um valor tão pequeno, e ainda assim, há quem se veja como o centro de tudo. Quem deu a você essa falsa sensação de importância?
Então, quem é você para empinar o nariz e achar que é melhor que os outros? Quem sou eu para desprezar os demais? Será que o seu ego é grande o suficiente para competir com o universo?